Thursday, January 30, 2014

DIY | Re-decoração de parede super fácil

Oi Oi!

Hoje venho-vos mostrar uma transformação que fiz numa das paredes do hall de entrada da minha casa. Aquela parede foi totalmente negligenciada por nós passado algum tempo já não aguentávamos com o aspecto dela.

Bem, um dia, sem pré-aviso decidi que não conseguia mais sobreviver com a parede naquele estado...sem qualquer ideia na cabeça pus mãos à obra!

Primeiro tirei tudo o quanto era tralha lá de cima, depois limpei a prateleira...peguei no rolo de papel de parede que tinha em casa e pus me a experimentar formas de colocar o papel. Não gostei de nenhuma...ficava tudo muito forçado e mal encaixado. 

Foi aí que me veio uma ideia à cabeça! Decidi recortar o papel, numa tentativa de o fazer fundir melhor na parede. Usei o padrão do mesmo papel para o efeito final! 


Fiz um envelope de cartolina, que adornei com o padrão retirado do papel de parede, e colei na parede para aqueles papeis que andam sempre espalhados, tipo cupões de desconto e cartões de supermercado. Na prateleira deixei um cinzeiro com as chaves.


Para dar um pouco de cor, juntei uma lamparina e um pratinho com coraçõezinhos dourados...as três coisas estavam guardadas porque não tinha nenhum canto para as colocar.


No cimo da parede decidi pregar umas máscaras de Veneza que estavam penduradas na lavandaria - desperdício, é verdade, mas não tinha encontrado outro sítio onde encaixassem.

Como as máscaras tinham tamanhos muito desproporcionais, eu e o meu namorado decidimos desenhar a silhueta da cara na máscara mais pequena. Para dar um toque mais suave, colei uma pena no final dos fios que seguram a máscara. Adorei o resultado!


Demorei cerca de umas 2 horas a fazer tudo (no máximo), diverti-me a acabei por não gastar dinheiro nenhum porque só usei elementos que já tinha em casa...


Materais usados:

- Papel de parede (sem cola)
- Cola branca (para colar o papel e o envelope)
- Lápis de cor e caneta permanente (para a cara da máscara)

E foi tudo! O que acharam da transformação? Eu adorei e continuo a adorar! :D

Um BEIJO,
LifeLover

No comments:

Post a Comment